Signum é parceira da PUCPR no novo MIC de Curitiba

MIG Sig

Estamos felizes em anunciar que somos parceiros do  novo Microsoft Inovation Center (Centro de Inovação da Microsoft – MIC) de Curitiba junto com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR. O MIC será construído na estrutura da encubadora de Startups da PUCPR, HotMilk, e também será a sede da Signum Game Studio (teremos casa nova pessoal!). O anúncio foi feito durante o evento de lançamento da Imagine Cup 2015 na sede da Microsoft em São Paulo, no dia 02 de dezembro, terça-feira.

Esse MIC é o primeiro que terá a nova visão introduzida pela Microsoft sobre mobilidade e nuvem em primeiro lugar, com o lema: Mobile First, Cloud First. O Centro será focado em produção de jogos com projetos nuvem e terá treinamentos de estudantes na área.

Segundo Rodrigo Dias, Audience Marketing Manager da Microsoft, o MIC é uma operação estendida da empresa e um polo de inovação tecnológica. “Cada um dos 13 centros do Brasil possuem um tipo de foco e o novo de Curitiba será de Mobilidade e Nuvem”, afirmou Dias.

O MIC é o maior nível de engajamento que a Microsoft tem com a economia de software local, segundo Rafaela Costa, CEO da Signum. Ao contar sua experiência revela que, ao ganhar o Imagine Cup de 2011 na categoria Games, não imaginou que iria chegar tão longe e tão rápido, já que depois de apenas três anos já possui uma parceria forte com a Microsoft e PUCPR.

“Hoje a Signum está lançando o app Academic para a Microsoft, também recebendo a parceria do Centro de Inovação e com isso colocando a sede da Signum dentro da PUCPR ao lado do MIC”, afirma a CEO da empresa.

“A PUC quer estar na vanguarda da pesquisa e no desenvolvimento, e agora na inovação. Para isso precisamos de parceiros fortes, nada melhor como iniciar no meio com a Microsft e Signum” conta José Pugas, Gestor de Parques Tecnológicos e Ambientes de Inovação na empresa PUC-PR.

Segundo Pugas, essa parceria irá impulsionar o trabalho que está sendo feito na incubadora de Startups da universidade, a HotMilk, ao garantir que seja a única que une empreendedorismo e formação para os integrantes.

“Ampliar as possibilidades profissionais de estudantes e aumentar as chances de sucesso para empreendedores são alguns de nossos objetivos com os MICs no Brasil”, afirma Richard Chaves, Diretor de Inovação e Novas Tecnologias da Microsoft Brasil.

Equipe Signum