SBGames abre com música ao vivo de Star Wars

By 11 de novembro de 2015 Signum Road No Comments
sbgames destaque

O maior evento presencial da América Latina de desenvolvimento de jogos digitais teve abertura com a Orquestra Sinfônica de Teresina, que tocou diversos trechos de músicas de séries, jogos e filmes queridos pela audiência, como Star Wars e Superman. Também teve presença do prefeito de Teresina, Firmino Filho e o governador do estado, Wellington Dias. O XIV Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital acontece em Teresina-PI dos dias 11 a 13 de novembro no Blue Tree Towers Rio Poty. É a primeira vez que é realizado no Piauí e a cidade concorreu com Curitiba e Fortaleza para sediar o evento, segundo o G1 PI.

“O que contribuiu para trazer o SBGames para que cá é o fato de que Teresina cresceu nessa área de produção de jogos. Hoje temos diversos estúdios na capital que desenvolvem jogos. Além disso, a área da pesquisa também cresceu”, explicou Erick Passos, organizador geral do SBGames, para a Prefeitura de Teresina. Cerca de 600 pessoas participaram da abertura e o Festival teve mais de 180 inscritos de todo o país, segundo o site da Prefeitura de Teresina.

Diversas empresas possuem stands no Hotel. No local da Microsoft Rafaela Costa, CEO da Signum Game Studio e Gerente do Centro de Inovação de Curitiba (MIC CWB), está promovendo o Imagine Cup, o maior campeonato de tecnologia para estudantes que é realizado pela empresa.”Esse é um dos melhores locais para encontrar futuros campeões, o vencedor do ano passado saiu daqui e também foi nosso ganhador”, conta Rafaela que inclusive é jurada do Imagine Cup Brasil e do SBGames.

No Festival de Jogos Independentes, que acontece durante o Simpósio, é possível conhecer e jogar mais de 30 jogos brasileiros de forma gratuita. A expectativa dos organizadores é que durante os três dias do evento aproximadamente 3 mil pessoas marquem presença no local, como aponta o G1 PI. O evento também disponibiliza uma Mostra de Artes, exposição de artes em jogos e talks com artistas nacionais, e Apresentação de Artigos, com pesquisas cientificas em jogos nas áreas de: computação, arte & design, cultura e indústria.

Além disso, os participantes podem ouvir a profissionais experientes como Juan Pablo Lastra, da Behaviour Santiago e que liderou o desenvolvimento de Fallout Shelter; Ernest Adams, do International Game Developer Association (igda); e Chris Bateman, desenvolvedor do Discworld Noir. E também participar de tutoriais de Unity 3D, Oculus Rift, Unreal Engine e Leap Motion.
Equipe Signum com informações de SBGames, G1 PI e Prefeitura de Teresina.
Foto: Renato Bezerra – Prefeitura de Teresina