PUCPR tem duas equipes na semifinal do Imagine Cup

IMG_9168 (1)

Em sua primeira participação no maior campeonato de tecnologia do mundo para estudantes a PUCPR tem duas equipes destacadas

Duas equipes de estudantes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) ficaram entre os 25 semifinalistas dos 1450 participantes do Imagine Cup, que é realizado pela Microsoft e o maior campeonato de tecnologia do mundo para estudantes. A equipe Cookiedough Team compete na categoria de Games e a Menthor na categoria de Inovação.

O projeto de Games se chama The Epic Tale of The Mighty Cookie Jar, no jogo para celular a equipe criou uma nova mecânica chamada Textract que permite o jogador retirar e inserir itens recebidos no game. Além disso, também investe na qualidade de áudio de estúdio e narrativa feminina de alto nível. Os membros da equipe são o Game Designer e gerente de projeto, Leonardo Sanada, os programadores Alana Netto e Angelo Franco e a designer Nikolle Margas.

 

11066662_851033284943242_1122482237_o

 

O Menthor, projeto que concorre em Inovação, de Daniel Antar é um Editor de Texto online na ABNT, que auxilia o universitário a desenvolver seus trabalhos com mais facilidade. A pessoa preenche um formulário com as informações do seu documento dentro do site que formata de acordo com as regras e em seguida o usuário pode fazer download do arquivo pronto.

Na segunda-feira, 23, será divulgada a lista dos nove finalistas nacionais com três equipes de cada categoria: Inovação, Games e Cidadania Mundial. As nove equipes vão se apresentar na final nacional na PUCPR, em Curitiba, no dia 08 de abril, quando será julgado os vencedores de cada categoria que irão representar o Brasil na final mundial em Seatle, Estados Unidos.

Equipe Signum