Primeiro dia de GX Brazil alcança 1200 pessoas online

gxb.1

Game Experience Brazil (GX Brazil) é o maior evento online de games do mundo e acontece dos dias 17 à 21 de março de 2015 através do site, e é gratuito. Já no primeiro dia do evento tiveram cerca de 400 pessoas assistindo as palestras. O público foi muito participativo, conversou e tirou suas dúvidas online com os palestrantes por meio de chat.

A primeira palestrante foi Marientina Gotsis, Diretora do departamento de Mídias Criativas e Saúde Comportamental da Universidade do Sul da Califórnia. Ela falou sobre o jogo Journey de seus ex-alunos do departamento e sobre realidade virtual no tratamento de pacientes.

Em seguida veio o Daniel Esteves, criador da Universal Fighting Engine e do jogo online de cartas Ederon. Quem estava online pôde ouvir sua experiência de criação de assets para desenvolvimento de jogos na Unity e Unreal, e sua opinião sobre Freemions.

E para fechar o dia o palestrante foi Mike Azevedo, artista freelancer professor de pintura digital pela escola Innovation (Ics), que compartilhou sua experiência de trabalho internacional que teve com a Riot e também com o jogo Legend of the Cryptids.

Além disso, nos intervalos entre as palestras e no encerramento do evento foram dados um Kit Microsoft, um Kit GX Brazil e um Nokia Lumia 1020 para participantes sortudos!

Segundo dia

No segundo dia de evento, 18, o GX Brazil apresenta os palestrantes Shahed Chowdhuri, com tutorial sobre Construct 2; Dave Voyles, vai dar dicas sobre o desenvolvimento de jogos independentes para o Xbox Live; e ainda Marlon Luz, vai preparar os desenvolvedores para os Universal Apps e Windows 10!

O diferencial do evento é a possibilidade do público contatar o palestrante por meio de chat durante a apresentação que será em vídeo no site. A tradução das perguntas e respostas será feita simultaneamente para permitir a comunicação para os que não dominam a língua do palestrante.

Ao demonstrar como são desenvolvidos os jogos em todas as suas áreas de criação o evento gera uma aproximação desse público com desenvolvedores ao redor do mundo como forma de fomentar o mercado de jogos. GX Brazil é realizado pelo Centro de Inovação da Microsoft (MIC CWB) e possui parceria da Signum Game Studio, Microsoft, Unity, Pontifícia Universidade Católia do Paraná (PUCPR), Paraná Portal e com apoio da RIC.

Serviço

Evento: Game Experience Brazil (GX Brazil)

Datas: 17/03 a 21/03

Horário: Do dia 17 a 21, das 19h até 22h, e no dia 21, das 14h até 17h

Local: www.gxbrazil.com

Equipe Signum