Obama aprende a programar no Hour of Code

By 9 de dezembro de 2014 Eventos, Signum Road No Comments
obama-code

Na Semana de Educação da Ciência da Computação nos Estados Unidos até o presidente Barack Obama participou aprendendo a programar nos tutoriais do Hour Of Code (Hora do Código). O evento organizado pela Code.org em parceria com grandes empresas acontece do dia 08 a 14 de dezembro e conta com a participação de quase 60 milhões de estudantes ao redor do mundo. A meta da edição de 2014 é chegar aos 100 milhões e Obama é um desses novos participantes, confira no vídeo da ABC News em que Adrianna Mitchell, estudante de Nova Jersey, EUA, ensina o presidente do seu país a programar:


More ABC US news | ABC World News

A Casa Branca recebeu 20 estudantes de Nova Jersey, EUA, para realizarem os tutoriais do The Hour of Code junto com o presidente. Mais de 70mil instituições ao redor do mundo também reuniram pessoas para aprender programação, só no Brasil cerca de 300 estavam cadastradas no site do evento.

Segundo Hadi Partovi, cofundador do Code.org, Obama construiu um programa simples, que desenha um quadrado na tela, mas “toda programação começa simples, ninguém começa criando um jogo complexo”, complementa. A estudante que aparece no vídeo ensinou ao presidente dos Estados Unidos a criação de formas utilizando Java Script em um tutorial que utiliza os personagens do filme “Frozen”.

Obama observou cada aluno no evento aprendendo a programar, preferiu não completar o seu tutorial, segundo Partovi. Os exercícios que fez, como contou o cofundador do Code.org, envolveu o uso da ferramenta Google Blocky que tem um apelo mais visual e utiliza programação na linguagem de JavaScript.

Mais informações sobre o evento Hour of Code no link, veja como você também pode participar.

 

Equipe Signum com informações de Wired, The Washington Post e vídeo da ABC News.