Internet of Bananas no Windows 10

By 12 de dezembro de 2014 Jogos, Signum Road No Comments
A equipe brasileira utilizou bananas para fazer um jogo interativo entre dispositivos.

Informações do correspondente Marlon Luz, evangelista da Microsoft

Hackathon é aquele momento que colocamos em prática as nossas idéias mais malucas. E para Marlon Luz não foi diferente no Hackathon de Windows 10 que participou com seu colega Caio Chaves, também evangelista da Microsoft. O Hackathon foi no hotel Eden Rock em Miami Beach, um mega hotel, a sala do foi no andar PentHouse do hotel nos dias 11 e 12 de dezembro.

Os evangelistas que eram os únicos brasileiros presentes decidiram produzir um jogo colaborativo para computador, onde um jogador controla um macaco através de duas bananas. Ao encostar nelas você desloca o macaco para a direita ou para esquerda, com o objetivo de fazer o macaco coletar as bananas que estão caindo na tela.

Essas bananas são jogadas por outros jogadores que participam do jogo através de celulares! Com a possibilidade de se ter N jogadores jogando bananas num mesmo jogo. O resultado foi que os brasileiros foram premiados com um Microsoft Band e uma mochila cada um por vencerem a Hackathon, cerca de 40 pessoas de diversos países das Américas estavam participando.

Tecnicamente falando o jogo é composto por três partes:

– Aplicativo Windows 8 que controla o macaco através de bananas físicas;

– Aplicativo Universal App que joga as bananas para dentro do jogo do outro aplicativo (Windows 8 acima);

– Website no Azure com ASP.net e SignalR para fazer a comunicação em tempo REAL!

Vejam abaixo o vídeo que Marlon Luz e Caio Chaves produziram sobre o “Internet of Bananas”: