Hackathon de Windows 10 nos EUA tem presença brasileira

Byy-1ImIAAANvgO

Equipe brasileira cria jogo que utiliza bananas como controles e tem interatividade de PC com mobile

Informações do correspondente Marlon Luz

Ao todo 40 membros da Microsoft das Américas se reuniram durante os dias 11 e 12 de dezembro para  produzir jogos e apps na primeira Hackathon das Américas de Windows 10, e do Brasil foram escolhidos dois evangelistas técnicos: Caio Chaves e Marlon Luz. O evento acontece em Miami, no Estados Unidos, na PentHouse do Hotel Eden Rock. Os vencedores serão premiados com um Microsoft Band, o relógio inteligente da Microsoft.

A dupla brasileira criou um jogo que participa da categoria “Connect Devices”, que foca na interatividade entre os dispositivos, no caso do Internet of Bananas é utilizado um computador e celulares. O usuário controla um macaco utilizando duas bananas reais conectadas no computador  e outras pessoas jogam bananas no macaco através de seus celulares. O objetivo é o macaco pegar as bananas que caem na tela.

Ao todo são 7 equipes participando de diversos países das Américas em três categorias: Connect Devices (Conectando Dispositivos), Internet of Things (Internet das Coisas) e Web Apps (Aplicativos de Web).

A Microsoft irá realizar evento sobre o Windows 10 em janeiro, saiba mais sobre no link.

 

Equipe Signum