Semifinalistas do Imagine Cup serão anunciados no GX Brazil 2016

By 9 de março de 2016 GX Brazil No Comments
ic destaque

Assim como em 2015 o anúncio dos semi-finalistas brasileiros do Imagine Cup, maior campeonato de tecnologia para estudantes que é realizado pela Microsoft, será feito no Game Experience Brazil (GX Brazil), evento online de desenvolvimento de jogos digitais que é organizado pelo Centro de Inovação da Microsoft (MIC CWB). As equipes conhecem o seu destino no dia 28/03, segunda-feira, entre 19h às 22h30, horário que acontecem as palestras do evento.

O Imagine Cup tem inscrições abertas até o dia 14/03, todo aluno maior de 16 anos pode participar e disputar para fazer o Brasil ser tricampeão no campeonato. Confira no vídeo abaixo como participar:

GX Brazil 2016 é o maior evento online de desenvolvimento de jogos do país e aborda todas as áreas de criação de games. A maratona de palestras e eventos acontece no dias 26 a 30 de março e é transmitida pela internet para todo o mundo através do canal Channel 9, canal online da Microsoft que acompanha os maiores eventos da empresa. No ano passado o evento teve ao todo mais de cinco mil participantes.

As inscrições podem ser feitas no site www.gxbrazil.com. Neste endereço também estão todas as informações a respeito dos horários e conteúdos das palestras e sobre o concurso cultural que vai premiar os participantes com celulares e vários outros prêmios. Entre os brindes mais divertidos estão roupões do Pokémon, The Walking Dead e do Sub-Zero do Mortal Kombat.

Os participantes podem interagir com os grandes expoentes da indústria de jogos nacional e internacional por meio do site do Channel 9 e também publicando nas redes sociais através da #GXBrazil2016. A tradução de perguntas e respostas é feita em em tempo real pela equipe de organização. Os temas abordados contemplam vários aspectos do desenvolvimento de jogos, como arte, música, game design, startups e programação.

O GX Brazil é organizado pelo Centro de Inovação da Microsoft (MIC CWB) com realização da Signum Game Studio, com o patrocínio da MicrosoftBradesco Universitário, Unity e Brasil Mais TI, e apoio da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC PR).

 

Equipe Signum