Final nacional da Imagine Cup 2015 será em Curitiba

By 2 de dezembro de 2014 Imagine Cup, Signum Road No Comments
IC Curitiba

No evento que aconteceu no dia 02 de dezembro, terça-feira, na sede da Microsoft foi divulgada a cidade de Curitiba como local da final brasileira da Imagine Cup 2015. Segundo a assessoria da Microsoft a escolha está ligada à crescente onda de inovação na cidade e inclusive o município tem marcado presença nas finais em edições anteriores da Imagine Cup.

“A Imagine Cup é uma porta para que jovens consigam mostrar boas ideias usando tecnologia e até mesmo para transformá-las em negócios. Queremos que um número cada vez maior de brasileiros tenha acesso a essa oportunidade”, disse Richard Chaves, diretor de inovação e novas tecnologias da Microsoft Brasil. Mais de 200 mil estudantes brasileiros já participaram da Imagine Cup desde 2007.

José Pugas, gestor de inovação da PUC-PR, revela que está trabalhando duro para que a realização da final da Imagine Cup seja na universidade e está esperançoso por acreditar ter uma boa estrutura com a FTD Digital Arena, a única do mundo que é Full Dome 360°.

Para a Prefeitura de Curitiba, segundo Paulo Miranda secretário da Informação e Tecnologia do município, é mais um ponto de apoio da economia criativa que está no plano de governo. “Isso atrai pessoas e novos negócios para a cidade fomentando o desenvolvimento tecnológico”, completa Miranda. A final está prevista para acontecer em abril de 2015.

Nessa edição o banco Bradesco retoma sua parceira com a Microsoft  para a Imagine Cup e vai apoiar com recursos financeiros o torneio que busca promover inovações de estudantes. Segundo Hynde Fonseca Neto, gerente do departamento de nichos de mercado do Banco Bradesco, essa parceria faz parte de um dos benefícios que o Bradesco Universitários oferece. “Nós somos o apoio dos participantes da competição, fornecemos treino de apresentação e como vender a ideia para os jurados, além de equipamento, patrocínio e material”, conta Fonseca.

Serviço

As inscrições para a Imagine Cup estão abertas e podem ser feitas pelo site http://www.imaginecup.com. Para participar é necessário ser estudante com mais de 16 anos de idade. As equipes que conquistam o primeiro lugar mundial de cada categoria levam prêmio em dinheiro de US$ 50 mil.

Equipe Signum