Final brasileira da Imagine Cup e novo MIC serão em Curitiba 

By 2 de dezembro de 2014 Imagine Cup, Signum Road No Comments
Evento IC

Novidades foram anunciadas no evento de lançamento da Imagine Cup 2015 em São Paulo na sede da Microsoft

No ano de 2015 a final nacional do maior concurso de desenvolvimento da Microsoft será realizada em Curitiba, Paraná. Mas essa não foi a única grande novidade do evento: foi divulgado também a criação do próximo Microsoft Inovation Center (MIC) em parceria conjunta da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e da produtora de jogos digitais Signum Game Studio, igualmente na cidade de Curitiba.

Os anúncios aconteceram no lançamento da Imagine Cup 2015, evento que aconteceu eu São Paulo na sede nacional da Microsoft. No evento a Signum Game Studio teve destaque na apresentação do novo Centro de Inovação da Microsoft (MIC) e sede da produtora de jogos digitais.

Na abertura do lançamento, Rafaela Costa, CEO da Signum e vencedora mundial de 2011, Rhandros Dembicki, vencedor nacional de 2014, e Francinildo Kleyson, coordenador do MIC de Recife e campeão nacional de 2011 e 2012, foram entrevistados por Jean-Philippe Courtois, presidente da Microsoft Internacional.

Richard Chaves, Diretor de Inovação e Novas Tecnologias da Microsoft Brasil, apresentou o evento sobre a Imagine Cup 2015. A competição é dividida em três categorias: Games, Inovação e Cidadania.

Para falar sobre Games a vencedora de 2011, Rafaela Costa, também MTAC e CEO da Signum, subiu ao palco. Na categoria de Inovação a fala foi de Jamil Lopes, jurado da competição em 2014, e Francinildo Kleyson, campeão mundial de 2012, abordou a categoria de Cidadania da competição.

Na opinião de um dos organizadores, Rodrigo Dias, Audience Marketing Manager da Microsoft, o lançamento da Imagine Cup Brasil 2015 foi realizado pela primeira vez para marcar a importância do evento para a Microsoft Brasil nessa nova fase.

No evento também estavam presentes Virgílio Augusto Fernandes Almeida, secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; Paulo Miranda, secretário da Informação e Tecnologia de Curitiba; Vladimir Nascimento, secretário de Comunicação de Curitiba; José Pugas, gestor de Parques Tecnológicos e Ambientes de Inovação na empresa PUC-PR; executivos do Bradesco e outros convidados do ramo.

Equipe Signum