Confira agenda e os palestrantes do GX Brazil 2016

03

Game Experience Brazil (GX Brazil), o maior evento online de desenvolvimento de jogos começa no dia 26, sábado, e já tem a sua pré-agenda e palestrantes divulgados. O evento vai até o dia 30 de março e em todos os dias nos intervalos distribui presentes como: chaves de ativação para o jogo “A Lenda do Herói”; Licença Unity Pro; roupões do Pokémon, The Walking Dead e do Sub-Zero do Mortal Kombat; e também a campanha DreamSpark e GX Brazil que dispõe de 15 Nokia Lumias 925.

A maratona de palestras é transmitida pela internet para todo o mundo através do canal Channel 9, canal online da Microsoft que acompanha os maiores eventos da empresa. No ano passado o evento teve ao todo mais de cinco mil participantes. As inscrições podem ser feitas no site www.gxbrazil.com.

Os participantes podem interagir com os grandes expoentes da indústria de jogos nacional e internacional por meio do site do Channel 9 e também publicando nas redes sociais através da #GXBrazil2016. A tradução de perguntas e respostas é feita em tempo real pela equipe de organização. Os temas abordados contemplam vários aspectos do desenvolvimento de jogos, como arte, música, game design, startups e programação.

Confira a pré-agenda:

26/03

Kadri Ugand

14h

Alexandre Chohfi

15h

Thais Weiller

16h

27/03

Marientina G.

14h

Bruno C.

15h

Thiago Bertoni

16h

28/03

Mike Azevedo

19h

Jamil Lopes

20h

Rafael Bastos

21h

29/03

Jay Santos

19h

Antonio Teoli

20h

Marcela Versiani

21h

30/03

Thiago Adamo

19h

Rodolfo C.

20h

Microsoft Xbox

21h

Palestrantes:

Arte
Marcela Versiani – Concept Artist: “Misturando Ideias e Rascunhos”
Mike Azevedo – Ilustrador e Concept Artist: “Arte para Games e criação de Portfólio”

Aspirantes
Bruno Campagnolo de Paula – Coordenador de Jogos Digitais: “Criando seu portfólio de jogos através de game jams e eventos”
Jamil Lopes – Comendador e MVP Microsoft: “Como ser um MVP da Microsoft”
Kadri Ugand – Co-fundadora GameFounders: “Como escolher o caminho certo para o seu estúdio de jogos?”

Game Design
Marientina Gotsis – Prof. of Interactive Media & Games :“Jogos para Saúde Mental e Física”
Thais Weiller – Freelancer: “Design de Emoções: Como passar o sentimento pelo Game Design”

Game Development
Rafael Bastos – Produtor: “Construção em Comunidade no Brasil – História do Heroi em Pixel”
Thiago Bertoni – Diretor de Produção: “Processo de Desenvolvimento de Jogos”
Microsoft Xbox – “Mercado de jogos e Indies no Xbox”

Música
Antonio Teoli – Compositor Musical e Sound Designer: “Trabalhando com Sons em Jogos”
Thiago Adamo – Compositor e Sound Designer: “Criando Música para Games na Prática”

Programação
Jay Santos – Evangelista: “Serviços da Unity e Como eles Podem lhe Ajudar a Obter Sucesso”
Rodolfo Calabrezi – Game Developer: “Código e Unity: as entranhas de um game publicado”

O GX Brazil é organizado pelo Centro de Inovação da Microsoft (MIC CWB) com realização da Signum Game Studio, com o patrocínio da Microsoft, Bradesco Universitário, Unity e Brasil Mais TI, e com apoio da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC PR),

Join the discussion One Comment

Queremos saber o que tem a dizer!