Aquecimento da Global Game Jam 2015 acontece em novo modelo

By 19 de janeiro de 2015 Signum Road No Comments
ggj 15 destaque

Preparados para o #GGJCWB 2015? Quem foi no Aquecimento da Global Game Jam 2015 no sábado, 17, em Curitiba, com certeza está! O evento teve a presença cerca de 75 participantes ao longo do dia que puderem aprender mais sobre desenvolvimento de games em uma nova forma. Esse ano a organização decidiu separar as palestras em duas trilhas, uma para desenvolvedores mais iniciantes e outra para pessoas que tem certa experiência, com temas mais abertos.

Segundo Bruno Campagnolo, organizador do evento e professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR),  o resultado foi bom por ter a todo momento palestras que interessavam os participantes. “Temos dois públicos no evento de aquecimento: a galera que nunca desenvolver e quer estudar nessa semana para fazer algo legal; e quem já participou, quer reencontrar os colegas e fazer um networking”, conta Bruno.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ao longo do dia 15 palestras foram realizadas, segundo o organizador as mais populares foram sobre o Unity 2D, que demonstrou a criação de jogos em 2D e a palestra denominada “17 dicas para fazer um jogo mais inclusivo”, que apresentou um checklist descontraído com algumas dicas para criar jogos mais inclusivos para públicos mais abrangentes, tendo por foco as questões de gênero e representação nos jogos, por Letícia Rodrigues do Grupo de Estudo em Gênero e Games.

Com destaque especial na apresentação do Beenoculus, óculos de realidade virtual desenvolvido pela empresa brasileira Beetech, que chamou bastante atenção da plateia que teve a oportunidade de testar o produto. “Em comparação com os outros no mercado ele é muito mais confortável, uma pessoa que já usa óculos não tem problemas com ele”, revela Campagnolo. Além disso, a equipe estará presente no evento principal dos dias 23 a 25 de janeiro para auxiliar aqueles que queriam inserir o seu jogo na tecnologia.

Confira a playlist dos vídeos das palestras criada pelo organizador do evento:

Global Game Jam Curitiba 2015

Esse ano o evento acontece dos dias 23, sexta, até o dia 25, domingo, de janeiro na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), iniciando às 17h de sexta-feira e conclui às 19h de Domingo.  A novidade dessa edição é a realização, em paralelo, de trilhas opcionais: criação de trailers de jogos, adaptação de jogos para dispositivos alternativos, modificação de jogos existentes, registro de evento, jam kids & teens e jam de Localização (tradução e adaptação de jogos).
A Global Game Jam acontece ao redor do mundo, em 2014 foram mais de 500 sedes espalhados por 72 países. Conheça mais sobre a edição no site.

Equipe Signum com informações.