Signum Game Studio/MIC CWB é inaugurado

cortada2

Na terça, 24, aconteceu a inauguração do mais novo Centro de Inovação da Microsoft (MIC CWB) e Signum Game Studio na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). O MIC CWB é o primeiro Centro de Inovação que tem a nova visão introduzida pela Microsoft sobre mobilidade e nuvem em primeiro lugar, com o lema: Mobile First, Cloud First.

O novo MIC de Curitiba terá como foco a produção e o desenvolvimento de jogos eletrônicos e projetos de cloud computing– ou computação em nuvem, tecnologia que aproveita a memória e o processamento de máquinas conectadas à internet – em especial para dispositivos móveis.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Convidados ilustres marcaram presença na festa, como: Gustavo Fruet, Prefeito de Curitiba; Waldemiro Gremski, reitor da PUCPR; Paulo Miranda, Secretário de Informação e Tecnologia de Curitiba; Rafaela Costa, Coordenadora do MIC CWB e CEO da Signum Game Studio; Richard Dalceno Chaves, Diretor de Inovação e Novas Tecnologias da Microsoft Brasil; Rodrigo Dias, Gerente de Projetos Acadêmicos e Centros de Inovação da Microsoft Brasil; Alvaro Amarante, Diretor da Agência PUC de Inovação; e José Pugas, Gestor de Parques Tecnológicos e Ambientes de Inovação da PUCPR.

Em meio aos discursos de inauguração, tour pelo escritório e coquetel,  houve partida de Killer Instinct no Xbox One da empresa com Rafaela Costa contra Waldemiro Gremski, e para não ficar de fora o prefeito Gustavo Fruet também se aventurou no console da Microsoft. Confira algumas fotos abaixo e mais no link.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Depoimentos

A CEO da Signum Games Studio, Rafaela Costa, definiu qual é o objetivo do MIC instalado na PUC-PR. “O que fazemos aqui? Nós mudamos a vida das pessoas. Os jogos e aplicativos não servem apenas para entretenimento ou facilitar a nossa vida. Eles nos possibilitam experiências incríveis que mudam a forma como nos relacionamos com a tecnologia, com as pessoas e com o mundo a nossa volta”, explicou.

Para o prefeito, a abertura do novo núcleo tecnológico é resultado do atual ambiente de incentivo a iniciativas inovadoras e às soluções urbanas inteligentes em Curitiba. “É um privilégio para Curitiba testemunhar esse momento. É uma soma de parcerias pela qual todos ganham. Fico muito feliz por Curitiba receber mais um centro de inovação, porque a cidade tem esse perfil de receber novos talentos e que cresce cada vez mais”, afirmou o prefeito.

Segundo Rodrigo Dias, Gerente de Projetos Acadêmicos e Centros de Inovação da Microsoft Brasil, o MIC é uma operação estendida da empresa e um polo de inovação tecnológica. “Cada um dos 12 centros do Brasil possuem um tipo de foco e o novo de Curitiba será de Mobilidade e Nuvem”, afirmou Dias.

O diretor de inovação da Microsoft Brasil, Richard Chaves, explica que a escolha de Curitiba está ligada à crescente onda de inovação na cidade. “Agradeço o fantástico apoio que o prefeito tem dado a inovação e ao empreendedorismo na cidade. Curitiba sempre tem noticias de aceleradoras de startups aparecendo e isso é reflexo deste apoio do governo”, afirmou Chaves.

Segundo ele, a Microsoft tem atualmente treze centros de inovação no Brasil, mas a nova estrutura em Curitiba é a primeira que nasce alinhada com os novos objetivos da empresa, que são os dispositivos móveis com computação em nuvem, e com o perfil de jogos digitais. “Acho que já está virando identidade da cidade também”, complementou.

 

Equipe Signum com assessoria da Prefeitura de Curitiba

Foto:Cesar Brustolin/SMCS