PlayStation presenteia usuários que tentaram logar na PSN no dia 25

By 3 de janeiro de 2015 Mundo dos games No Comments
PSN-Store-Logo-Brasil-640x394

Todos que tentaram aproveitar o feriado do natal para jogar pela PlayStation Network (PSN) notaram que o serviço estava bloqueado. Como forma de recompensar pelo impedimento a PlayStation anunciou que todos os usuários membros da PlayStation Plus ou que estavam em Free Trial que não conseguiram  logar nesse dia ganharão 5 dias extras de extensão do PlayStation Plus. Esse benefício será aplicado de forma automática aos usuários quando estiverem liberadas.

Além disso, o blog oficial da PlayStation afirma que em algum momento de janeiro irá disponibilizar um código de uso único de 10% de desconto no valor total da compra na PlayStation Store de modo a agradecer todos os membros da PSN. Poderá ser usado em todos os produtos existentes na loja, inclusive lançamentos, jogos indies, game add-ons, season pass e jogos premiados, além de uma grande seleção de seriados e filmes.

Grande beneficiado dos ataques ao Xbox Live e PSN 

Imagem do site IBT

Gráfico dos jogos mais utilizados no momento do recorde. Fonte: site IBT

Com a impossibilidade de jogar nos consoles de Xbox e PlayStation os usuários se voltaram para a Steam, que bateu outro recorde de usuários com mais de 8 milhões de pessoas conectadas ao mesmo tempo.

Os descontos do feriado na “Steam Holiday Sale”, que terminou no dia 2 de janeiro, também já estão fazendo efeito nos jogos que os usuários escolheram.

 

Equipe Signum com informações do PlayStation.Blog e IBT