Nintendo promete lançar 5 jogos mobile até 2017

SI_GenericNintendo

Jogos da Nintendo no seu smartphone e o primeiro game tem previsão de lançamento para o final de 2015! Ainda não foi divulgado nada sobre quais serão esses 5 jogos mobile que serão publicados até março de 2017, mas a intenção é que não sejam reaproveitados títulos já existentes, segundo publicado no site da empresa.

O anúncio foi feito por Satoru Iwata, CEO e presidente da empresa, em reunião com os investidores sobre os ganhos de 2014 (primeiro ano de lucro da empresa desde 2010). “Internamente fizemos diversas mudanças organizacionais e de pessoal com o objetivo de operar corretamente no mercado de dispositivos inteligentes, e vamos realizar mais mudanças antes do primeiro lançamento”, afirmou Iwata como publicado no site da Nintendo.

Jogos novos

Ao falar sobre quais serão os títulos o presidente da Nintendo afirmou que não será nenhum jogo já existente, “se apenas fizermos a portabilidade do software que já tem um sistema de jogo dedicado, ele não iria se encaixar nos estilos dos dispositivos smart e também os modelos de negócios são diferentes, então não teríamos um bom resultado”.

“Você pode pensar que é um número pequeno (de jogos), mas queremos que cada título seja um tremendo sucesso (…) este não é um número pequeno de modo algum e deve demonstrar o nosso sério compromisso com o mercado de dispositivos inteligentes”, garantiu o Iwata.

A intenção da Nintendo é que a produção de jogos para smartphones irá familiarizar os consumidores com a Propriedade Intelectual da empresa e queiram explorar mais experiências nos seus sistemas dedicados. Além disso, o presidente e CEO da empresa complementa, “estamos com o objetivo de fazer deste um dos pilares da estrutura de receitas da Nintendo”.

 

Equipe Signum com informações da Nintendo