Uncharted 4 terá os rostos mais expressivos dos jogos da Naughty Dog

By 13 de maio de 2015 Jogos No Comments
uncharted 4 destaque

Os rostos no game Uncharted 4 tem de 300 a 500 “ossos” que animam as expressões, em comparação o último game de sucesso da Naughty Dog, The Last of Us, utilizava de 90 a 100, segundo conta Ricky Cabier, Lead Designer, em entrevista para o site Games TM.

“[A nova tecnologia] nos permite animar mais, com todos os ‘ossos’ que podemos colocar nos [rostos dos personagens] – se deslocar a câmera para olhar o rosto de Nate quando ele está subindo e você o vê fazendo uma careta e todo esse tipo de coisa … estamos pressionando o detalhe em um nível macro e micro que eu acho que as pessoas realmente vão responder bem”, revela Cabier ao Games TM.

drake_u3_u4_compare_logo_1421239309

Foto: Games TM

Josh Scherr, escritor do Uncharted 4, também presente na entrevista conta que ainda fazem o que estava presente nos games anteriores, só que agora no PS4 vão poder fazer mais. “Por exemplo, em jogos anteriores as animações tinham 10 a 15 frames por segundo(…), mesmo que pareça bom, agora podemos gravar a 30 frames por segundo o que faz a animação parecer muito mais suave”.

Além disso, também comentou sobre o uso de mais ossos nas faces dos personagens. “Isso nos deixa colocar muito mais detalhe e fidelidade lá dentro, para que você realmente consiga ter uma empatia com o que [os personagens] estão dizendo (…) Esperamos que seja algo que todos vocês notem, em vez de ser apenas uma maravilha técnica; algo que realmente crie laços nos personagens e a emoção no jogo”, complemente Scherr.

O game está previsto para ser lançado até o outono de 2016, após ter sido atrasado esse ano, exclusivamente para Play Station 4.

 

 

Equipe Signum com informações de Games TM