Signum Game Studio lança jogo no maior evento de programação do mundo

By 18 de outubro de 2015 Jogos, Learn, Signum No Comments
buddies destaque

A Signum Game Studio/Centro de inovação da Microsoft (MIC CWB) lançam esta semana o jogo “#Buddies: Learn 1”, que ensina lógica de programação para crianças e adolescentes. A apresentação do jogo é uma das atividades do maior evento de aprendizagem do mundo, “Hora do Código” realizado com apoio da Microsoft, que no Brasil desenvolve a campanha “#EuPossoProgramar”. No jogo plataforma, os jogadores aprendem conteúdo utilizando blocos de comando. Cada um deles contém um trecho de código da programação. Combinando diferentes blocos, o aluno supera os desafios propostos em cada fase.

A estrela do jogo é a Booh, uma fantasminha muito simpática. Quando crianças e adolescentes usam blocos de comando para fazer com que ela se movimente, na verdade estão aprendendo a escrever sua programação, seu próprio código. Nessa proposta, os jogadores criam métodos de movimentação e loop. “#Buddies: Learn 1” está disponível no site  www.signumgamestudio.com/buddieslearn.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Hora do Código

Este ano,  o evento será realizado entre os dias 19 e 23 de outubro em todo o Brasil e pode ser acompanhado no site www.eupossoprogramar.com. Os interessados podem fazer diversos cursos como “Crie seu jogo para Kinect“, “Aprendendo a Programar” e “Hora do Código”. No ano passado, Hora do Código teve a participação de 60 milhões de estudantes de mais de 180 países e foi considerada como o maior evento de aprendizagem da história. O Brasil foi um dos países que tiveram maior número de participantes.

Durante essa semana, estudantes de todas as idades podem escolher o que querem aprender entre uma variedade de tutoriais autoexplicativos, com níveis a partir do jardim de infância. Os tutoriais funcionam em qualquer navegador moderno, tablet, smartphone e outros dispositivos. E para tornar ainda mais divertida essa lição, os aspirantes a programador podem escolher vários jogos para estudar. Os jogos tutoriais são: Frozen, Angry Birds, Plants vs. Zombies e #Buddies: Learn 1.

A campanha da Microsoft #EuPossoProgramar ensina crianças e adolescentes a criar códigos. Crianças de todas as idades e níveis de conhecimento sobre programação podem desenvolver suas próprias regras e expressar sua criatividade em forma de código. O lançamento da campanha acontece no dia 19, segunda, com transmissão ao vivo no link: http://msft.it/6185B35uJ. Programar é simples e divertido!