Minecraft anuncia edição voltada para educação

By 1 de fevereiro de 2016 Jogos No Comments
minecraft education ed

Prometido para o final do ano (verão americano) o novo título “Minecraft: Education Edition” procura alcançar educadores ao redor do mundo com uma diversidade de características, segundo publicado no site do jogo. Na sua essência, Minecraft é um mundo aberto que promove a criatividade, colaboração e solução de problemas, que é apreciado por uma comunidade mundial de mais de 100 milhões de jogadores.
Ao trazer Minecraft para a sala de aula educadores ensinam através da construção e exploração dentro de um diveritido ambiente familiar. Isso já vem acontecendo em diversos locais do mundo. Desde 2011, MinecraftEDU, do TeacherGaming LLC de Finlândia, existe como uma versão de Minecraft construído especialmente para a sala de aula. A versão já atingiu milhares de salas de aula em mais de 40 países.
A Microsoft anuncia no site a compra do MinecraftEdu,  junto com o investimento em uma versão nova e ampliada de Minecraft para a sala de aula chamada “Minecraft: Education Edition”. Este novo título, que estará disponível como um teste gratuito no final do ano, tem como base os aprendizados da versão finlandesa oferecendo um conjunto de funcionalidades expandidas. Os que já são clientes do MinecraftEdu recebem o primeiro ano de “Minecraft: Education Edition” gratuitamente!
Além disso, seguindo o espírito da comunidade Minecraft, a Microsoft promete se dedicar a certificar-se de que a nova edição será moldada por uma crescente comunidade de educadores online no site education.minecraft.net. Também pretendendo reunir nestas páginas  uma variedade de recursos como planos de aula e uma nova página Minecraft Mentors que permite que educadores experientes em Minecraft façam contato com os interessados ​​em experimentá-lo pela primeira vez.
“Uma das razões Minecraft se encaixa tão bem na sala de aula é porque é, um playground criativo comum”, disse Vu Bui, COO da Mojang. “Nós vimos que Minecraft transcende as diferenças de ensino e estilos de aprendizagem e sistemas de educação em todo o mundo. É um espaço aberto onde as pessoas podem se unir e construir uma lição em torno de quase qualquer coisa. ”
Desde a introdução do Minecraft à sala de aula, os educadores de todo o mundo têm vindo a utilizar Minecraft para ensinar os alunos de forma eficaz, desde disciplinas de exatas, à arte e à poesia. É essa versatilidade que excita muitos educadores sobre o potencial, segundo publicado no site.
“Na educação, estamos constantemente buscando caminhos para explorar a aprendizagem além dos limites de um livro didático. Minecraft nos permite essa oportunidade “, disse Rafranz Davis, diretor executivo de desenvolvimento profissional e de aprendizagem, Lufkin ISD. “Quando vemos que os nossos pequenos apreciam o processo de aprendizagem desta forma, é uma virada de jogo”.

Equipe Signum com informações de Minecraft:Education Edition