Conheça o jogo francês para deficientes visuais

By 11 de janeiro de 2015 Jogos No Comments
BL_artwork_HD_02

Já parou para imaginar como seria um jogo para pessoas que não podem enxergar? A DOWiNO, produtora de jogos francesa, conseguiu e pediu ajuda via financiamento coletivo pelo site Ulule para produção. O jogo mobile chamado “A Blind Legend” (sem tradução prevista para português) não possui imagens, apenas utiliza som binaural para guiar o jogador.

A história é sobre Edward Blake, cavaleiro que tem sua esposa, Dama Caroline, raptada por seu arquirrival, Thork, que no momento da captura arranca os olhos do herói. Para ter sua amada de volta Blake tem ajuda de sua filha, Louise, que o guia para confrontar o exército de seu inimigo e atravessar obstáculos para salvar sua esposa.

Coloque os fones de ouvido e seja imerso no universo de “A Blind Legend”.

 

Jogabilidade 

O jogo é situado em um mundo de som 3D onde você pode se orientar e se movimentar com base no que ouve, para isso é essencial o uso de fone de ouvido ou melhor ainda um headphone. Os comandos são realizados no smartphone e são de uso simples como explica a imagem:

1- Mova-se para frente ou para trás!

2-Vire para a esquerda ou direita!

3-Ataque e faça combos!

4-Defenda e esquive!

5- Afaste o ataque!

6- Ai! Recebeu um ataque!

Além do som ambiente Louise, filha do personagem, o guia chamando pelo caminho ou o alertando de perigos. Existe também uma resposta visual ao que acontece no jogo e exibe traços dos comandos que é feito pelo jogador na tela.

BL_artwork_HD_04

Equipe Signum com informações