Confira os 5 melhores jogos do Star Wars

By 4 de maio de 2015 Jogos No Comments
maythefotrh

Para celebrar o dia da Força (May the Fourth) disponibilizamos para você uma lista dos 5 melhores jogos da franquia do Star Wars baseada em uma publicação do site Games Radar (em inglês).

battlefront 2

5. Star Wars: Battlefront 2

O modo Conquista do Battlefront 2  é merecidamente um dos mais lendários dos jogos multiplayer. Depois de selecionar entre as batalhas estabelecidas durante a Guerra Civil Galáctica (Império vs rebeldes) ou as Guerras Clônicas (CIS vs República), os jogadores escolhem entre quatro classes e seguem para campos de batalha em toda a saga.

As partidas podem “apenas” ter até 32 jogadores, dependendo da plataforma, mas graças aos fluxos intermináveis de soldados de IA controlada de carregamento para o próximo ponto de controle contestado, o jogo sempre faz você se sentir parte de uma guerra muito mais épica.

Não importa o que você fez durante uma partida da Conquista, ele sempre faz parecer que você está fazendo um grande e importante trabalho!

66831-Star_Wars_-_Rogue_Squadron_II_-_Rogue_Leader_(Europe)-4

4. Star Wars Rogue Leader: Rogue Squadron II

Um jogo de Star Wars era o melhor título de lançamento do Gamecube. Sério. Rogue Leader é bom assim. Colocar os jogadores no cockpits de um número de diferentes naves do universo Star Wars, em meio a algumas das partes mais memoráveis dos filmes (e lutar em uma série de outras batalhas, também), é uma experiência tão completa de combate aéreo do Star Wars como você poderia querer.

Corrida na trincheira da Death Star ? Está lá. A batalha “É uma armadilha!” acima Endor? Tem lá. Hoth? Não é apenas no jogo, mas é feito melhor do que em qualquer outro jogo que é feito Hoth – e um monte de jogos têm Hoth.

Ele também é lindo. Até o final da vida do GameCube, foi um dos jogos mais bonitos, com uma fenomenal colisão de mapeamento, iluminação e modelos que realmente trazem o universo à vida. Fator 5 ainda incluiu as vozes dos filmes ao lado de novo áudio gravado por alguns dos atores originais, agregando ainda mais profundidade. 

jedi2

3. Jedi Knight 2: Jedi Outcast

Você sabe aquele jogo do Star Wars que você quis sempre? Aquele em que você começa a correr ao redor da galáxia lutando contra o Império e amputando pernas com um sabre de luz enquanto usa todos os poderes da Força vistos nos filmes? O que The Force Unleashed tentou ser? Jedi Outcast saiu em 2002 e foi tudo isso e muito mais.

O enredo e a jogabilidade repletos de ação são absolutamente notáveis. Usar o poder do Jedi/Sith para levantar Stormtroopers com uma Força engasgá-los e jogá-los de penhascos é algo que outros jogos não oferecem há anos.

retroscifi03-star_wars

2. Star Wars (1983 jogo Arcade)

Quem precisa de gráficos extravagantes? Em 1983, Star Wars provou que efeitos visuais do vetor em um punhado de cores pode ser tão envolvente quanto qualquer outra. O que torna a Star Wars uma experiência incrível é que ele pode ser jogado em um gabinete arcade imitando um X-Wing.

Com instruções vindo de um Obi-Wan digitalizado, você vai sentir como se estivesse realmente no cockpit de um X-wing enquanto você abate Darth Vader e seus TIE Fighter.

Pode não parecer muito agora, mas este início de simulador espacial em primeira pessoa vai direto ao ponto, baseado unicamente na batalha final climática contra a Estrela da Morte do episódio 4.

knights-of-the-old-republic

1. Knights of the Old Republic

Já em 2003, a BioWare entregou uma das mais convincentes histórias de Star Wars desde os filmes originais com seu RPG, Knights of the Old Republic, trazendo o Universo de maneiras que você nunca esperou.

Lugares e coisas que apenas são mencionados nos filmes podiam ser exploradas no jogo – durante um período de tempo completamente diferente, milhares de anos antes dos eventos dos filmes. E o inteiramente novo conjunto de caracteres faz KOTOR inesquecível.

Os jogadores podem descobrir suas histórias profundas, muitas vezes revelando detalhes sobre a trama global ao fazer isso. O assassino Droid HK-47 ocupa um lugar especial em nossos corações pelos seus comentários degradantes e ameaçadores em relação aos sacos de carne orgânicos, mas sua lealdade ao seu mestre é inabalável.

A maleabilidade da história faz com que jogar várias vezes seja vital para se ter uma experiência completa e você sempre será feliz ao fazer isso. Knights of the Old Repuslic é o jogo definitivo para os fanáticos do Star Wars.

Ele têm tudo: personagens espirituosos, bem contra o mal, naves balde-de-parafusos e uma reviravolta na história que vai explodir sua energia de acoplamento fluxo reverso.

 

Não foi o suficiente para você? O Games Radar disponibilizou uma lista em inglês com os 20 melhores jogos da franquia Star Wars.

 

Equipe Signum com informações de Games Radar