Hackathon Curitiba – 27 a 29/11

By 19 de novembro de 2015 Eventos No Comments
hc destaque 2

De 27 a 29 de novembro é realizado na Universidade Positivo, em Curitiba, a segunda edição do Hackathon Curitiba, que possui como um dos patrocinadores o Centro de Inovação Microsoft Curitiba (MIC CWB) e também apoio da Signum Game Studio. Nessa edição, participam 30 equipes, de até 5 pessoas, que disputam um Hackathon de 40 horas ininterruptas em busca da consolidação de um sonho: a viabilização de seus ideais empreendedores aliados aos conceitos de uma cidade mais humana e inteligente, como publicado no site do evento.

Para as três equipes vencedoras que se consolidarem como startup após o evento o Centro de Inovação Microsoft Curitiba (MIC CWB) está disponibilizando de graça o Microsoft BizSpark, que corresponde 45 mil dólares de ferramentas da empresa e mais 750 USD de crédito que pode ser gasto em serviços como o Azure. Além disso, também distrubuição de acesso ao Microsoft DreamSpark para todos os participantes e brindes da empresa.

As equipes podem se inscrever de forma gratuita pelo site até o dia 20 de novembro, cada equipe deve ser composta de três a cinco participantes, sendo obrigatória a participação de um desenvolvedor e um designer. Entretanto se não tiver equipe no dia 28 na abertura do evento acontece a campanha “Adote um Desenvolvedor”. Neste dia o dev órfão deverá fazer um pitch do “porque vocês devem me adotar” e aguardar o processo de seleção.

A divulgação das 30 equipes selecionadas acontece no dia 23 de novembro, até às 24h. Estas iniciam suas atividades às 19h do dia 27 de novembro, na abertura formal do evento, seguindo com sua participação nos painéis apresentados na sequência, a programação completa está disponível no site do evento. Os participantes das equipes devem ter disponibilidade para participar de todo o ciclo do evento. A competição será dividida em quatro grandes etapas de avaliação:

  1. ETAPA BUSINESS – Definir o público alvo, qual a dor, qual a solução, modelo de negócios no modelo Canvas do SEBRAE.
  2. ETAPA TÉCNICA – Desenvolver um MVP (Produto Mínimo Viável).
  3. ETAPA COMUNICAÇÃO – Divulgar seu projeto de forma a atingir o público alvo.
  4. ENCERRAMENTO – Etapa final onde ocorrerá a avaliação e divulgação dos vencedores.

Durante 36 horas, os competidores escolhem um dos temas disponíveis na wishlist, entregue no início da competição, e desenvolvem suas ideias para protótipos de aplicativos. A competição ocorre no espaço de eventos da Universidade Positivo, em um ambiente totalmente preparado para as necessidades de dois dias intensivos de competição, incluindo a madrugada. Entretanto, é aconselhável aos participantes levar itens para passar a noite, como: casaco, travesseiros e o que mais precisarem para passar a noite programando. As três ideias mais bem construídas e pontuadas de acordo com os mentores e juízes serão as vencedoras.

Serviço
Data: 27 a 29 de novembro
Local: Universidade Positivo Ecoville – Auditório Bloco Bege e Sala de Eventos
Inscrições: Gratuitas no site
Programação: no site do evento

 

Equipe Signum com informações do site do evento