Global Game Jam Curitiba 2016 – 29 a 31/01

By 24 de novembro de 2015 Eventos No Comments
ggj destaque 2

Neste evento, artistas, programadores, músicos, designers, estudantes, professores e desenvolvedores de jogos em geral (amadores ou profissionais) reúnem-se em locais ao redor do mundo e formam equipes de desenvolvimento. No fim do evento, após colaboraram durante cerca de 40 horas de trabalho, cada equipe terá construído um jogo diferente a partir de um tema comum a todas. Qualquer tipo de jogo pode ser desenvolvido, principalmente jogos digitais e jogos de tabuleiro.

Em Curitiba, o evento acontece no campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, pela sétima vez. Durante os últimos anos tem sido a maior sede do evento no Brasil e uma das maiores do mundo.  Em 2016  esperam-se cerca de 500 jammers concentrados na criação de jogos durante o último fim de semana de Janeiro.  O início da jam será na sexta-feira a noite (dia 29/01/2016) e será concluído no fim do domingo (dia 31/01/2016). No Brasil, outras cidades também vão sediar o evento simultaneamente (fique de olho na lista no site global).

Embora o evento seja GRATUITO, as vagas são LIMITADAS! Você só poderá participar da jam se tiver se inscrito! Não tenha receio de se inscrever, o evento aceita e estimula a participação de pessoas de diferentes perfis! Leve seus materiais de trabalho e passe praticamente dois dias imerso na criação real de um novo jogo. O evento acontece desde 2009 e está em constante crescimento. Em 2015, foram produzidos de mais de 5000 jogos em mais de 500 sedes espalhadas por quase 80 países.

Serviço
Data: 29 a 31/01
Local: PUCPR
Endereço: R. Imac. Conceição, 1155 – Rebouças, Curitiba
Inscrição: http://www.eventick.com.br/ggjcwb2016
Mais informações sobre o evento em: http://ggjcwb.com

 

Informações retiradas do site do evento