NASA leva Microsoft HoloLens para o espaço em novo projeto

hololens para o espaço

Para o chamado Projeto Sidekick a Microsoft e a NASA fizeram parceria que leva o Microsoft HoloLens para o espaço! Como já divulgado nos vídeos de lançamento do produto, ambas as empresas trabalham junto desde antes do anúncio. Um par dos dispositivos está programado para lançamento na sétima missão comercial de reabastecimento de SpaceX para a Estação Espacial Internacional no dia 28 de junho, segundo site da NASA. Confira o vídeo do teste do projeto:

HoloLens no espaço

Os engenheiros da NASA e Microsoft testaram Projeto Sidekick no jet Weightless Wonder C9 da NASA. Projeto Sidekick usará Microsoft HoloLens para fornecer ajuda virtual para os astronautas que trabalham na Estação Espacial Internacional, segundo publicação da NASA.

“HoloLens e outros dispositivos de realidade virtual e mistas são tecnologias de ponta que poderiam ajudar a impulsionar exploração futura e proporcionar novas capacidades para os homens e mulheres que realizam ciência na Estação Espacial Internacional”, disse Sam Scimemi, Diretor do programa da ISS na sede da NASA em Washington. “Esta nova tecnologia também poderia capacitar futuros exploradores que exigem maior autonomia na viagem a Marte.”

O objetivo do Sidekick é permitir que as tripulações da estação tenham ajuda quando e onde for necessário. Esse novo recurso pode reduzir os requisitos de formação da tripulação e aumentar a eficiência com que os astronautas podem trabalhar no espaço.

“Microsoft HoloLens é sobre transformar as maneiras que você criar, conectar e explorar”, disse Alex Kipman, Technical Fellow de Windows e dispositivos de grupo, e um dos responsáveis pela criação do produto na Microsoft “Sidekick é um excelente exemplo de um pedido de que nós imaginávamos HoloLens sendo usado. Desbloquear novos potenciais para astronautas e nos dando um olhar totalmente novo sobre o que é possível com a computação holográfica ”

Confira vídeo de anúncio do HoloLens que mostra uma simulação do trabalho que pretendem fazer:

 

 

Tradução de publicação no site da NASA